Pix? Sistema de transações instantânea Brasileiro sofre instabilidade.

Parece que a segunda-feira começou com um pouco de emoção extra para os clientes de várias instituições financeiras! Muitos estão reclamando que o PIX  decidiu tirar uma folga inesperada nesta manhã de segunda-feira (14). O Banco Central, meio sem jeito, admitiu que o sistema de pagamentos instantâneos está enfrentando alguns probleminhas técnicos. Quem diria que até o PIX precisa de um descanso de vez em quando, né? 😅

Usuários dos principais bancos e fintechs reportam nesta manha que o sistema Brasileiro de transferência de fundos instantâneos, PIX, esta sofrendo instabilidades.

Leia mais sobre PIX em nosso artigo especial clicando aqui

O que houve?

De acordo com o DownDetector, uma plataforma que monitora o status de sites e serviços em tempo real, o Banco Central (BC) está com problemas, e isso está afetando outros bancos. Clientes do Nubank, Banco Inter, Banco do Brasil, Itaú, Caixa, Bradesco, Santander, PagBank, Mercado Pago e C6, entre outros, estão reclamando nas redes sociais que não conseguem fazer PIX.

O BC confirmou que há problemas técnicos (ou ataque?) que tiraram o PIX do ar, mas não disse exatamente o que está errado. Em um comunicado, o BC pediu que os bancos parem de enviar mensagens para o sistema até segunda ordem.

Em 6 de setembro de 2024, o PIX quebrou todos os recordes com 227,4 milhões de transações em um único dia, movimentando a bagatela de R$ 108,4 bilhões!

Desde que foi lançado pelo Banco Central em novembro de 2020 no Governo de Jair Bolsonaro, o PIX tem conquistado corações e carteiras, deixando cartões e boletos comendo poeira.

Sobre João Andreazzi 159 Artigos
Este que vos escreve é apenas mais um apaixonado por tecnologia, inovação, automação e segurança.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*